Quais as formas de finalização do pedido na Meloja?

A Meloja oferece duas formas de finalização do pedido que pode escolher qual deseja utilizar conforme o funcionamento da sua loja.

Antes de selecionar a forma de finalização, é necessário que sua página esteja configurada no modo Loja virtual, pois apenas no modo loja virtual há o recurso de carrinhos disponível.

Para verificar ou alterar o modo da sua página:

  1. Acesse Configurações no menu lateral
  2. Clique em Modo de uso da sua página
  3. Selecione Loja virtual

Após ativar o modo loja virtual, você poderá escolher uma das formas de finalização abaixo.


1) Checkout tradicional na loja

Nesta opção, o cliente finaliza o pedido dentro da loja virtual.

Como funciona para o cliente:

  • informa os dados pessoais;
  • pode informar o seu endereço;
  • escolhe a entrega e calcula o frete;
  • aplica cupom de desconto, caso tenha;
  • seleciona a forma de pagamento;
  • gera o pedido diretamente na Meloja.

O pedido fica registrado no painel do lojista e pode ser acompanhado normalmente.

Mesmo utilizando o checkout tradicional, é possível o cliente enviar o pedido completo para o seu WhatsApp também: Como receber os pedidos no WhatsApp?


2) Carrinho enviado via WhatsApp

Nesta opção, o pedido não é salvo na Meloja.

Como funciona para o cliente:

  • seleciona os itens e adiciona ao carrinho;
  • direto do carrinho, o cliente pode enviar os itens do carrinho ao seu WhatsApp;
  • conversa diretamente com o lojista para finalizar o pedido.

Características importantes:

  • nenhum dado é solicitado ao cliente na finalização;
  • não há cálculo de frete automático;
  • não é registrado o pedido no painel.

Essa forma é útil para negócios que negociam valores diretamente com o cliente ou trabalham com pagamentos externos.


Como escolher a forma de finalização

  1. Acesse Configurações
  2. Clique em Checkout e pedidos
  3. Em Finalização do pedido, selecione a opção desejada
  4. Clique em Alterar para salvar
Sua dúvida foi respondida? Obrigado pelo feedback Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.