Como habilitar os Correios na minha loja?

Sua loja pode ser integrada com os Correios para toda vez que um cliente realizar um pedido, já exibir automaticamente o prazo e custo do envio do pedido ao cliente.

É necessário ter um contrato com os Correios para integrar. É possível fazer o contrato em uma agência ou de forma online e sem custo mínimo mensal mínimo.

Caso não queira criar o contrato com os Correios, pode criar sua conta gratuita na ferramenta Melhor Envio e integrar na Meloja.

Para integrar os Correios, é necessário obrigatoriamente que você tenha:

  • Cadastro válido no Meu Correios
  • Contrato de serviços dos Correios (via CNPJ)
  • O número do Cartão de Postagem
  • O código de acesso a API no CWS Correios

Como contratar os Correios online e acessar o cartão de postagem

1º - Faça seu cadastro no Meu Correios, lembre-se de cadastrar seu endereço.

2º - Acesse o site do Correios Fácil e faça login.

3º - Verifique os serviços disponíveis e escolha o desejado.

4º - Leia o contrato do serviço, faça o download do PDF e assine o termo com seu certificado digital e-CNPJ.

5º - Pronto, em até 2 dias úteis já deve estar liberado o seu cartão de postagem na sua conta do Correios Fácil.

Como obter o código de acesso a API dos Correios

1º - Acesse o site CWS Correios e use seu usuário e senha do portal Meu Correios para entrar clicando em Entrar no canto superior direito.

2º - Ao abrir o CWS Correios, entre no item "Gestão de acesso a API's" do menu lateral esquerdo.

3º - No campo Senha do Portal Meu Correios, insira sua senha do Meu Correios e clique em (Re)Gerar código.

4º - Na janela que abre, copie o código de acesso exibido e guarde em um local seguro.

Como inserir os dados na Meloja

1º - No menu lateral da Meloja, entre em Configurações e depois em Formas de envio.

2º - Na listagem, entre e repita os passos abaixo nos itens Correios PAC e o Correios SEDEX.

3º - Na área de Contrato com os Correios, insira os dados abaixo:

  • Código do serviço no contrato: código específico do PAC e do Sedex no seu contrato
  • Código administrativo da empresa nos Correios: costuma ser os números do CNPJ
  • Código de acesso a API dos Correios: código gerado na etapa anterior
  • Cartão de postagem nos Correios: é exibido no seu cadastro do Correios Fácil

4º - Clique no botão Alterar.

5º - Após realizar a alteração, clique no botão Testar para validar se inseriu tudo corretamente.

Verifique se em Configurações -> Endereço da loja, inseriu o seu CEP.

E lembre-se de verificar se no cadastro dos produtos inseriu os dados de comprimento, largura, altura e peso, os Correios precisam destas informações para calcular.

Links para obter ajuda do suporte dos Correios

https://faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/cadastro/suporte/index.php

https://www.correios.com.br/falecomoscorreios/central-de-atendimento

[email protected]

Sua dúvida foi respondida? Obrigado pelo feedback Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.