Por que minha loja não está calculando o frete?
Veja abaixo alguns motivos que podem fazer sua loja não calcular o frete.
CEP da loja não informado
É necessário inserir o seu CEP, ele é usado como o CEP de origem.
Para isto, entre em Configurações -> Endereço da loja, informe o seu CEP e salve a alteração.
Cadastro do produto incompleto
Os dados de dimensões e peso do produto são necessários e utilizados para o cálculo do frete.
Na área de dimensões e peso do cadastro do produto, verifique se informou os campos de comprimento, largura, altura e peso.
Formas de envio não ativadas
Para loja calcular o frete é necessário que tenha formas de envio ativadas.
Entre em Configurações -> Formas de envio, para verificar se possui formas de envio ativadas.
Subtotal mínimo na forma de envio
Caso na forma de envio ativada tenha informado um valor mínimo de subtotal, o produto ou o carrinho podem estar abaixo do subtotal mínimo.
Restrição de regiões na forma de envio
Caso na forma de envio ativada tenha informado regiões atendidas, o CEP do endereço que está testando pode estar fora das regiões atendidas pela forma de envio ativada.