Como funciona a finalização do carrinho via WhatsApp?
Na Meloja, você pode permitir que os clientes finalizem o carrinho e o pedido de forma simples e direta através do WhatsApp.
Essa opção é ideal para lojas que preferem tratar os pedidos manualmente, fora do sistema de checkout tradicional ou não querem pedir dados do cliente para ele finalizar o pedido.
Como ativar o carrinho com finalização via WhatsApp?
Para ativar esse modo de finalização:
- Acesse o menu lateral e clique em Configurações.
- Em seguida, clique em Checkout e pedidos.
- Na seção Finalização do pedido, selecione a opção Carrinho para o WhatsApp.
- Clique no botão Alterar para salvar a escolha.
📌 Ao ativar essa opção, o checkout tradicional será desativado e os pedidos não serão mais salvos no painel da Meloja.
Como funciona na prática?
- O cliente pode adicionar produtos normalmente ao carrinho.
- No carrinho, será exibido um botão Finalizar via WhatsApp.
- Os itens do carrinho são enviados pelo cliente para o número da loja no WhatsApp.
- Nenhuma informação do cliente é solicitada.
- O lojista e o cliente conversam diretamente pelo WhatsApp para concluir o pedido (combinar pagamento, entrega, etc.).
- A loja recebe a mensagem com todos os detalhes do carrinho (produtos, variações, quantidade, valor, brindes, total, etc.).
Vantagens
- Não solicita dados ao cliente.
- Elimina o processo de checkout.
- Útil para lojas com necessidade de negociação direta.