Como funciona a finalização do carrinho via WhatsApp?

Na Meloja, você pode permitir que os clientes finalizem o carrinho e o pedido de forma simples e direta através do WhatsApp.

Essa opção é ideal para lojas que preferem tratar os pedidos manualmente, fora do sistema de checkout tradicional ou não querem pedir dados do cliente para ele finalizar o pedido.

Como ativar o carrinho com finalização via WhatsApp?

Para ativar esse modo de finalização:

  1. Acesse o menu lateral e clique em Configurações.
  2. Em seguida, clique em Checkout e pedidos.
  3. Na seção Finalização do pedido, selecione a opção Carrinho para o WhatsApp.
  4. Clique no botão Alterar para salvar a escolha.

📌 Ao ativar essa opção, o checkout tradicional será desativado e os pedidos não serão mais salvos no painel da Meloja.

Como funciona na prática?

  • O cliente pode adicionar produtos normalmente ao carrinho.
  • No carrinho, será exibido um botão Finalizar via WhatsApp.
  • Os itens do carrinho são enviados pelo cliente para o número da loja no WhatsApp.
  • Nenhuma informação do cliente é solicitada.
  • O lojista e o cliente conversam diretamente pelo WhatsApp para concluir o pedido (combinar pagamento, entrega, etc.).
  • A loja recebe a mensagem com todos os detalhes do carrinho (produtos, variações, quantidade, valor, brindes, total, etc.).

Vantagens

  • Não solicita dados ao cliente.
  • Elimina o processo de checkout.
  • Útil para lojas com necessidade de negociação direta.
Sua dúvida foi respondida? Obrigado pelo feedback Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.