Como vender serviços, produto digitais ou sem frete por boleto?

Se você vende produtos digitais ou serviços que não exigem entrega física, pode optar por não solicitar o endereço do cliente no checkout. No entanto, é importante saber que a maioria dos gateways de pagamento exige o endereço completo do comprador para gerar um boleto bancário.

Por esse motivo, caso você deseje vender produtos sem frete e ainda assim permitir o pagamento via boleto, será necessário ativar a opção que exige endereço mesmo para produtos sem entrega.

Como ativar essa opção:

  1. No painel da Meloja, acesse o menu Configurações.
  2. Clique na opção Pedidos na loja.
  3. Na seção Checkout e pedido, marque a caixa Exigir endereço em pedidos de produtos sem frete.
  4. Clique em Salvar no fim da página.

Com essa opção ativada, o formulário de endereço será exibido para o cliente mesmo que os produtos do pedido não exijam entrega, possibilitando assim o pagamento por boleto sem erros ou rejeições.

Sua dúvida foi respondida? Obrigado pelo feedback Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.