O que são as permissões dos usuários?
Na Meloja, você pode adicionar usuários extras ao painel da sua loja e controlar exatamente o que cada um pode ver ou fazer por meio das permissões de acesso.
Essas permissões permitem limitar ou conceder funcionalidades específicas a cada usuário, conforme o seu papel na equipe.
Para que servem?
As permissões são úteis para garantir segurança e organização dentro da sua loja, evitando alterações indevidas por usuários que não deveriam acessar certas áreas.
Com isso, você pode, por exemplo:
- Permitir que um funcionário visualize os pedidos, mas não consiga alterar valores ou cancelar pedidos.
- Autorizar um usuário a cadastrar produtos, mas impedir que ele tenha acesso às configurações de pagamento.
- Criar um perfil de marketing que tenha acesso apenas a cupons de desconto e aplicativos de anúncios.
Exemplos de permissões disponíveis:
- Pedidos: visualizar, alterar status, editar pagamentos e cancelar pedidos.
- Produtos: importar, editar em massa ou apenas visualizar.
- Clientes e carrinhos: visualizar ou editar informações.
- Configurações: como formas de envio, textos de e-mails, domínio, entre outras.
- Marketing e aplicativos: acesso a recursos e integrações com ferramentas externas e mais.
- Visual: acesso à edição de páginas e personalização do site.
Você pode ativar apenas o que for necessário para cada usuário, garantindo controle total da sua equipe dentro da Meloja.