Como enviar o pedido da Meloja para o Bling?
Se você utiliza o Bling como sistema de gestão (ERP), é possível enviar os pedidos feitos na sua loja Meloja diretamente para o Bling com poucos cliques, facilitando a emissão de notas fiscais.
Passo a passo para enviar o pedido
- Acesse o painel da Meloja e vá até o menu Vendas > Pedidos.
- Clique sobre o pedido que deseja enviar.
- No detalhe do pedido, vá até a área Faturamento.
- Clique no botão "Enviar para o Bling".
O que será enviado para o Bling
- Todos os dados do cliente
- Os produtos e variações do pedido (caso ainda não estejam cadastrados no Bling)
- Os dados do pedido, como forma de pagamento, endereço e observações.
Importante
- Para que o pedido possa ser enviado, todos os produtos e variações incluídos no pedido devem ter um código de referência SKU cadastrado.
- Caso algum item ainda não tenha um SKU, será solicitado que você cadastre o código na hora.
- Se já houver um produto com o mesmo SKU no Bling, o item será vinculado automaticamente a ele.
Se o SKU estiver sendo usado por outro produto incorreto no Bling, recomendamos ajustar diretamente no Bling antes de realizar a exportação.
Com isso, o pedido será enviado e ficará disponível no Bling com todos os dados preenchidos, pronto para faturamento e emissão de nota fiscal.