Fiz um teste de pagamento mas deu erro, o que pode ser?
Se você fez um teste de pagamento na sua própria loja e recebeu uma mensagem de erro, isso pode acontecer por alguns motivos muito comuns, principalmente relacionados ao próprio gateway de pagamento (PagSeguro, Mercado Pago, etc.).
O motivo mais comum: dados do comprador iguais aos do vendedor
Se você usar seus próprios dados de vendedor (nome, CPF, e-mail ou cartão de crédito cadastrado na sua conta de vendedor) para tentar fazer uma compra de teste, o sistema do gateway de pagamento pode entender a transação como suspeita ou fraudulenta.
Isso acontece porque, para segurança, muitos gateways não permitem que a mesma pessoa:
- Venda e pague no mesmo pedido
- Use o mesmo CPF ou CNPJ nos dois lados da transação
- Ou utilize o mesmo cartão de crédito cadastrado como vendedor
Como testar de forma correta?
👉 Faça o teste de pagamento usando dados completamente diferentes dos seus dados de vendedor.
Por exemplo:
- Use um outro e-mail
- Um outro CPF
- Um outro cartão de crédito ou método de pagamento
- Um outro número de telefone
Se for por cartão de crédito o teste, se puder, peça a alguém de confiança para fazer o teste, ou utilize um cartão alternativo.
Outras coisas para conferir
- Verifique se as integrações de pagamento estão corretamente configuradas no painel da Meloja.
- Confira se o gateway de pagamento (ex: Mercado Pago, PagSeguro) não está com restrições na sua conta.