Fiz um teste de pagamento mas deu erro, o que pode ser?

Se você fez um teste de pagamento na sua própria loja e recebeu uma mensagem de erro, isso pode acontecer por alguns motivos muito comuns, principalmente relacionados ao próprio gateway de pagamento (PagSeguro, Mercado Pago, etc.).


O motivo mais comum: dados do comprador iguais aos do vendedor

Se você usar seus próprios dados de vendedor (nome, CPF, e-mail ou cartão de crédito cadastrado na sua conta de vendedor) para tentar fazer uma compra de teste, o sistema do gateway de pagamento pode entender a transação como suspeita ou fraudulenta.

Isso acontece porque, para segurança, muitos gateways não permitem que a mesma pessoa:

  • Venda e pague no mesmo pedido
  • Use o mesmo CPF ou CNPJ nos dois lados da transação
  • Ou utilize o mesmo cartão de crédito cadastrado como vendedor

Como testar de forma correta?

👉 Faça o teste de pagamento usando dados completamente diferentes dos seus dados de vendedor.

Por exemplo:

  • Use um outro e-mail
  • Um outro CPF
  • Um outro cartão de crédito ou método de pagamento
  • Um outro número de telefone

Se for por cartão de crédito o teste, se puder, peça a alguém de confiança para fazer o teste, ou utilize um cartão alternativo.


Outras coisas para conferir

  • Verifique se as integrações de pagamento estão corretamente configuradas no painel da Meloja.
  • Confira se o gateway de pagamento (ex: Mercado Pago, PagSeguro) não está com restrições na sua conta.
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