O que acontece ao cancelar um pedido na Meloja?
Na Meloja, um pedido é considerado cancelado quando você altera o status dele para “Cancelado” dentro do painel da sua loja.
O que acontece quando um pedido é cancelado?
Ao cancelar um pedido:
- Os produtos do pedido voltam automaticamente para o estoque
- O pedido não poderá mais ter o status alterado
(Depois de cancelar, o status ficará travado como “Cancelado” e não poderá voltar para “Em andamento”, “Entregue” ou qualquer outro status)
Importante: O pagamento não é cancelado automaticamente!
Cancelar o pedido na Meloja não cancela o pagamento feito pelo cliente no gateway (exemplo: PagBank PagSeguro, Mercado Pago, etc.)
Se o cliente já tiver pago o pedido e você quiser fazer o cancelamento ou reembolso do pedido, você precisará:
- Acessar a sua conta no gateway de pagamento que foi usado (PagSeguro, Mercado Pago, etc.)
- Localizar o pagamento
- Fazer o cancelamento ou o reembolso por lá, conforme as regras do próprio gateway