O que acontece ao cancelar um pedido na Meloja?

Na Meloja, um pedido é considerado cancelado quando você altera o status dele para “Cancelado” dentro do painel da sua loja.


O que acontece quando um pedido é cancelado?

Ao cancelar um pedido:

  • Os produtos do pedido voltam automaticamente para o estoque
  • O pedido não poderá mais ter o status alterado

(Depois de cancelar, o status ficará travado como “Cancelado” e não poderá voltar para “Em andamento”, “Entregue” ou qualquer outro status)


Importante: O pagamento não é cancelado automaticamente!

Cancelar o pedido na Meloja não cancela o pagamento feito pelo cliente no gateway (exemplo: PagBank PagSeguro, Mercado Pago, etc.)

Se o cliente já tiver pago o pedido e você quiser fazer o cancelamento ou reembolso do pedido, você precisará:

  1. Acessar a sua conta no gateway de pagamento que foi usado (PagSeguro, Mercado Pago, etc.)
  2. Localizar o pagamento
  3. Fazer o cancelamento ou o reembolso por lá, conforme as regras do próprio gateway
Sua dúvida foi respondida? Obrigado pelo feedback Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.