Como modificar os campos de cadastro do cliente?
Na Meloja, você pode ajustar o cadastro do cliente para definir quais informações o cliente precisará preencher ao fazer um pedido na sua loja.
Isso permite ajustar o processo de cadastro de acordo com o tipo de venda que você faz (ex: apenas para pessoa física, apenas jurídica, ou ambos).
Como acessar as configurações de cadastro do cliente
- Acesse o painel da sua loja na Meloja.
- No menu lateral, clique em Configurações.
- Depois vá até Pedidos na loja > Cadastro do cliente.
O que você pode modificar
- Criar conta obrigatória ou opcional:
Criar uma conta é obrigatório:
O cliente precisará criar uma conta com login e senha para fazer um pedido.
Criar uma conta é opcional:
O cliente poderá fazer o pedido sem precisar criar uma senha de acesso.
- Tipo de cliente permitido:
Você pode escolher se quer aceitar:
- Pessoa física e jurídica
- Apenas pessoa física
- Apenas pessoa jurídica
Basta selecionar a opção desejada no campo “Tipo de cliente permitido”.
- Campos extras para clientes pessoa física:
Você também pode escolher quais informações adicionais serão solicitadas no cadastro de pessoa física:
CPF
(O CPF é necessário caso você use integrações com MelhorEnvio, PagBank ou Mercado Pago. Só desmarque se não for usar essas integrações.)
- Sexo
- Data de nascimento
Você pode marcar ou desmarcar os campos que quiser, dependendo das suas necessidades.
Lembre-se de clicar em “Alterar” no final para salvar as modificações.