Como modificar os campos de cadastro do cliente?

Na Meloja, você pode ajustar o cadastro do cliente para definir quais informações o cliente precisará preencher ao fazer um pedido na sua loja.

Isso permite ajustar o processo de cadastro de acordo com o tipo de venda que você faz (ex: apenas para pessoa física, apenas jurídica, ou ambos).


Como acessar as configurações de cadastro do cliente

  1. Acesse o painel da sua loja na Meloja.
  2. No menu lateral, clique em Configurações.
  3. Depois vá até Pedidos na loja > Cadastro do cliente.

O que você pode modificar

  1. Criar conta obrigatória ou opcional:
  • Criar uma conta é obrigatório:

    O cliente precisará criar uma conta com login e senha para fazer um pedido.

  • Criar uma conta é opcional:

    O cliente poderá fazer o pedido sem precisar criar uma senha de acesso.


  1. Tipo de cliente permitido:

Você pode escolher se quer aceitar:

  • Pessoa física e jurídica
  • Apenas pessoa física
  • Apenas pessoa jurídica

Basta selecionar a opção desejada no campo “Tipo de cliente permitido”.


  1. Campos extras para clientes pessoa física:

Você também pode escolher quais informações adicionais serão solicitadas no cadastro de pessoa física:

  • CPF

    (O CPF é necessário caso você use integrações com MelhorEnvioPagBank ou Mercado Pago. Só desmarque se não for usar essas integrações.)

  • Sexo
  • Data de nascimento

Você pode marcar ou desmarcar os campos que quiser, dependendo das suas necessidades.


Lembre-se de clicar em “Alterar” no final para salvar as modificações.

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