O que acontece com a minha loja se eu cancelar o plano pago?

Se você decidir cancelar um plano pago da Meloja, a sua loja não será excluída, mas ela será automaticamente rebaixada para o plano gratuito.

O que muda ao voltar para o plano gratuito?

Ao retornar ao plano gratuito, passam a valer todas as limitações desse plano, incluindo:

  • Limite de até 50 produtos

    Se você tiver mais produtos cadastrados, apenas os 50 primeiros continuarão visíveis na loja. Os demais ficam ocultos, mas permanecem salvos no seu painel.

  • Sem recursos de pedidos online

    A loja funcionará apenas como catálogo online. Isso significa que não será possível receber pedidos diretamente pela loja, apenas via botão de contato no WhatsApp.

  • Limitações nas formas de envio e pagamento

    Recursos como frete calculado, integrações com Correios, Melhor Envio, SuperFrete, Mercado Pago, PagSeguro e outros ficam indisponíveis no plano gratuito.

  • Limitações em funcionalidades extras

    Recursos como domínio próprio, cupons de desconto, integrações, entre outros, também ficam bloqueados.


Posso voltar para um plano pago depois?

Sim! A qualquer momento, você pode fazer o upgrade para um plano pago novamente.

Ao fazer isso, todos os recursos do seu plano serão reativados e os produtos que estavam ocultos voltarão a ser exibidos automaticamente.


Meu conteúdo é perdido ao cancelar

Não. Seus produtos, configurações e dados permanecem salvos no painel da Meloja. Eles apenas ficam com as limitações de exibição e funcionalidades enquanto sua loja estiver no plano gratuito.

Sua dúvida foi respondida? Obrigado pelo feedback Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.