Perguntas frequentes

  1. O que é a Meloja e como funciona?

A Meloja é uma plataforma fácil de usar para criação de lojas virtuais ou catálogos online.

Pode cadastrar seus produtos e permitir que seus clientes vejam, escolham e façam o pedido e pagamento online diretamente na sua loja.

Ou pode utilizar apenas como catálogo e permitir que seus cliente façam o pedido do produto no seu WhatsApp.


  1. O que é o plano gratuito?

No plano gratuito da Meloja, a sua conta funciona apenas no modo catálogo, onde pode realizar todos os cadastros para montar sua página ou catálogo, mas sem a realização de pedidos (carrinhos, clientes, pedidos, fretes, checkout).

No gratuito o cliente pode apenas solicitar a compra do produto pelo WhatsApp.


  1. Formas de pagamento

As formas de pagamento que pode ativar na sua loja são: por transferência bancária, no momento da entrega, pagamento a combinar, via mensagem pelo WhatsApp, PagSeguro (boleto, cartão de crédito e Pix) e Mercado Pago (boleto, cartão de crédito, pagamento em lotérica, cartão de débito da Caixa, Pix e PayPal).


  1. Formas de envio

As formas de envio que pode ativar na sua loja são: retirar no local, personalizada onde pode informar o prazo e valor, por Correios ou via MelhorEnvio (Correios mais barato e JadLog), ou via Kangu (Correios, JadLog, Loggi, Sequoia e Mercado Envios), ou via SuperFrete (Correios).


  1. Cobram comissão ou taxa sobre venda?

Não, a Meloja não cobra nenhuma comissão sobre as suas vendas. Tudo o que sua loja vender fica para você.


  1. Preciso inserir cartão de crédito para criar a minha loja?

Não é necessário inserir dados de cartão de crédito, pode criar sua conta gratuitamente de forma rápida e fácil.


  1. Preciso ter CNPJ para abrir minha loja online?

Não é necessário inserir dados de cartão de crédito, pode criar sua conta gratuitamente de forma rápida e fácil.


  1. Existe contrato de fidelidade?

Não, queremos que fique porque gostou e não por obrigação. Se não gostar pode encerrar e sair quando quiser, sem multas e sem fidelidade.


  1. Existe algum custo de instalação ou configuração?

Não, a Meloja não cobra instalação e nem configuração. O valor do plano pago é apenas a mensalidade e no gratuito não há nenhum custo.


  1. Quais são as diferenças do plano gratuito e os pagos?

As principais diferenças dos planos pagos é que possuem limite de produtos maior, permite ativar mais recursos, personalizações, realizações de vendas e integrar seu próprio domínio.

Sua dúvida foi respondida? Obrigado pelo feedback Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.