Como personalizar os textos dos e-mails?
Na Meloja, você pode personalizar os e-mails automáticos enviados aos clientes, garantindo que a comunicação da sua loja seja mais alinhada com a identidade do seu negócio e a experiência que deseja oferecer.
Quais e-mails podem ser personalizados?
Os e-mails automáticos são enviados para informar os clientes sobre eventos importantes, como novos cadastros, atualizações de pedidos e recuperação de senha. Entre os principais e-mails que podem ser editados estão:
• Boas-vindas: Enviado quando um cliente se cadastra na loja.
• Resetar senha: E-mail enviado quando o cliente solicita a recuperação de senha.
• Pedido realizado: Confirmação enviada ao cliente após a finalização do pedido.
• Pagamento aprovado: Notificação quando o pagamento é confirmado.
• Código de rastreio inserido: Aviso quando um código de rastreamento é informado ou atualizado.
• Atualizações de status do pedido: E-mails enviados sempre que o status do pedido muda, para cada status, como “Pendente”, “Em andamento”, “Enviado”, “Entregue”, “Pronto para retirada” e “Cancelado”.
Veja como no passo a passo abaixo:
- Clique em Configurações.
- Vá em Textos dos e-mails.
- Depois, clique no que quiser alterar. Além dessas que aparecem na imagem abaixo, quando rolar a tela para baixo, aparecerão mais opções.
- Após escolher algum dos e-mails, só preencher da maneira que achar melhor e clicar em Alterar.
- Para deixar o seu e-mail mais personalizado, temos as Variáveis de conteúdo disponíveis.